UNIESP – Ribeirão Pires: Alunos do Ensino Médio visitam a FIRP

Data: 01/12/2016 | 0 Comentário

Dando seguimento à Campanha de Captação de 2017/1 e às visitas feitas em todas as Escolas de Ensino Médio da região de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e parte das escolas de Mauá localizadas no entorno da Faculdade, a FIRP reuniu na terça-feira, 22 de novembro, alunos das Escolas de Ensino Médio das instituições visitadas para apresentação dos cursos que a Faculdade oferece.

Conforme feed-back dos diretores e coordenadores destas escolas presentes no evento, observou-se grande repercurssão entre os alunos na volta às suas escolas quando estes relataram aos seus colegas que não estavam presentes aquilo que viram.

É, por exemplo, o caso da Escola Estadual Prof. Carlos Roberto Guariento, localizada em Rio Grande da Serra, que participou do evento trazendo à Faculdade em um ônibus fretado mais de 45 alunos para a visita.

“Todos eles mostraram-se bastante motivados com a recepção que tiveram, com os trabalhos apresentados e com as Palestra assistidas dos coordenadores de curso”, disse a coordenadora da escola, Profª Mônica das Graças Bento Cruz. Em ato contínuo, foi aplicado Prova de Vestibular a todos os alunos visitantes e neste momento todos estão em processo de matrícula.

“O prazer de ver nascer o sonho da acensão intelectual e social nestes alunos  e a constatação por eles de que através dos inúmeros Programas que a Uniesp oferece eles têm condições de acessar os bancos universitários, nos enche de esperança e certeza de que estamos no caminho certo”, declarou o Diretor da unidade, Prof. Paulo Henrique Ansaldi.