UNIESP – Ribeirão Pires: Evento Científico agita a FIRP

Data: 01/12/2016 | 0 Comentário

Entre os dias 21 e 25 de novembro, realizou-se nas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires o V Evento Científico da instituição, organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPEX), em conjunto com as coordenações de cada curso da Instituição.

Tanto no período matutino como no noturno foram expostos Trabalhos de Curso e Projetos Integradores dos cursos de tecnologia de Gestão Financeira e Gestão da Tecnologia da Informação, bacharelado em Administração e Educação Física, e de licenciatura de Pedagogia, Letras, Matemática e História. Houve apresentações de pesquisas e projetos de pesquisa nas salas de aula e nos corredores do prédio principal da instituição. Além disso, a participação da comunidade externa foi maior do que nos anos anteriores, sendo isso uma mostra de que o evento a cada ano vem ganhando vulto e repercussão para além dos muros da faculdade.

Segundo o coordenador do NUPEX, Prof. Mauricio Tintori Piqueira, “a realização do evento científico estimula tanto professores como alunos a desenvolverem projetos de pesquisa em suas respectivas áreas. E os trabalhos desenvolvidos vêm melhorando de qualidade, o que demonstra a importância da pesquisa para o desenvolvimento acadêmico dos alunos”.