UNIESP – Ribeirão Pires: I Festa Junina da Família FIRP une alunos, corpo docente e comunidade

Data: 14/06/2017 | 0 Comentário

No dia 6/6, aconteceu a I Festa Junina da Família FIRP, evento organizado pelos alunos do curso de Educação Física da Faculdade de Ribeirão Preto - FIRP, que teve por objetivo promover a confraternização entre os membros da comunidade acadêmica e comunidade externa, além de servir de laboratório para a aprendizagem em conteúdos específicos do curso de Educação Física ligados à disciplina de “Recreação e Lazer”.

A festa se deu em clima de muita alegria, com diversas quadrilhas compostas por alunos de variados cursos da FIRP e outras vindas da comunidade externa, agraciando ainda mais a noite. Tudo isso regado a comidas típicas e muitas brincadeiras.

“O evento contou com a importante participação dos alunos da Educação Física em sua organização e isto, temos certeza, contribuiu na formação de cada um na medida em que puderam vivenciar um conjunto de ações relacionadas à boas práticas de convivência, tolerância e desenvolvimento cognitivo”, disse o coordenador dos cursos de Educação Física da FIRP, prof. Cristóvão Fiamenghi.

Na ocasião, o diretor da unidade, prof. Paulo Henrique Ansaldi, fez questão de elogiar a forma como o evento ocorreu, agradecendo a participação maciva da comunidade externa, do corpo de professores e sobretudo do envolvimento dos alunos no evento, fundamental para o sucesso alcançado. Também teceu elogios especiais ao coordenador dos cursos de Educação Física, prof. Cristóvão Fiamenghi.