NPJ - NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS

Informações Gerais


Buscando proporcionar ao aluno do Curso de Direito formas de capacitá-lo para o exercício da atividade profissional, a FAPE criou o Núcleo de Prática Jurídica – NPJ.  

Por isso, preocupa-se não somente em dar oportunidades aos alunos de estudarem um curso de qualidade, mas também na inserção desses no mercado de trabalho, concluindo, assim, a etapa da inclusão social, uma das diretrizes da instituição.  

A instituição de ensino quer motivar o aluno a ampliar seu conhecimento para fora das salas de aulas, transpondo o que se aprende com os professores para a realidade profissional. Assim, como atividades aplicadas temos a simulação de conflitos que são enfrentadas no cotidiano de um advogado, incentivando o aluno a realizar um estudo aprofundado para alcançar uma solução satisfatória. 

Durante essas atividades são realizadas oficinas de redação jurídica que permitem ao aluno ter uma base para a elaboração das peças processuais de forma adequada ao caso proposto.

Ainda por meio dessa simulação, o aluno propõe ações fictícias e estas devem ter o acompanhamento do mesmo até o seu final, por meio de peticionamento, audiências simuladas, retratando com fidelidade o ambiente forense. 

Ressalta-se que o aluno poderá estagiar em escritórios de advocacia e órgãos públicos, nos termos da legislação vigente que regulamenta o estágio. 

Portanto, a função do Núcleo de Prática Jurídica é fortalecer o vínculo existente entre a teoria e a prática, uma vez que o aprendizado no Curso de Direito não deve se restringir apenas ao conteúdo em sala de aula.

Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica:

Prof.ª Ma. Isabela Fernanda dos Santos Andrade Amaral

E-mail: isabela.andrade@uniesp.edu.br

 

Links

Acórdãos: https://bit.ly/2HUwjOi

Autos Findos: https://bit.ly/2Yf7m61

Acesso ao Fórum Simulado - Processos Distribuídos: https://bit.ly/2unHzeh

Arquivos


Documento Download
Acórdãos
Convênio de Cooperação
Edital - Estágio Supervisionado 2023.1
Edital - Estágio Supervisionado 2022.2
Edital - Estágio Supervisionado 2022.2 - Errata
Edital - Estágio Supervisionado 2023
Edital - Estágio Supervisionado 2024
Ficha Cadastral do Estágio Conveniado ou Supervisionado
Manual do Núcleo de Prática Jurídica
Regulamento do Núcleo de Prática Jurídica
Relatório de Acórdãos
Relatório de Audiências
Relatório de Autos Findos
Relatório Mensal de Estágio
Requerimento de Atividades Complementares
Tabela de Atividades Complementares
Termo de compromisso de estágio