Biblioteca


Acervo

O objetivo geral da biblioteca é organizar e disseminar a informação, oferecendo subsídios às atividades de ensino e pesquisa a toda comunidade usuária.

A biblioteca possui regulamento próprio com a finalidade de orientar seus usuários sobre os serviços prestados, bem como as regras estabelecidas para a sua utilização.

A biblioteca cumprirá horários matutino, vespertino e noturno, de maneira a facilitar o acesso do usuário fora do seu turno de aula. São usuários da biblioteca os membros da comunidade acadêmica, incluindo alunos funcionários e professores.

Para a sua inscrição na biblioteca e a aquisição da carteirinha, o aluno deve comparecer à biblioteca, munido de duas (02) fotos 3x4 recentes, apresentar seus documentos pessoais e o boleto de matricula ou mensalidade que comprove seu vinculo com a instituição, bem como informar seu endereço residencial.

Os docentes e funcionários serão inscritos seguindo a mesma regra exceto quanto à comprovação de vinculo.

Missão:

"Promover o acesso a Informação para  toda  comunidade  universitária, de forma atualizada, ágil e qualificada, assim contribuindo para a formação profissional do cidadão, colaborando no desenvolvimento humano, científico, tecnológico e cultural da sociedade como um todo".

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta-feira: das 8h às 22h. Sem expediente aos sábados.
Período de férias: de segunda a sexta-feira: das 8h às 18h.

Consulta ao acervo:

A pesquisa do acervo poderá ser feita através do terminal para consultas no balcão de atendimento.

Acervo:

A Biblioteca atende aos cursos oferecidos pela unidade. A Biblioteca possui um acervo diversificado, o que possibilita atender também a população da cidade e região.
Conta atualmente com um acervo de 21.000 volumes de livros, 900 entre monografias, teses e dissertações, aproximadamente

 

 

Os periódicos (Revistas e Jornais) e as obras de referência como enciclopédias, dicionários, códigos, Atlas, etc. só poderão ser retirados nos seguintes casos:

- Durante as provas mediante a apresentação de documento original, que ficará retido até a devolução da(s) obra(s), observando que as mesmas deverão ser devolvidas no mesmo dia. Caso não ocorra a devolução, será cobrada multa conforme estabelecido;
- Empréstimos para fotocópias mediante a apresentação de um documento de identificação com foto.

Renovação:

As obras poderão ser renovadas por igual período (7/14 dias), caso não haja nenhuma reserva. Os usuários que estiverem com multa(s) pendente(s), deverão efetuar o pagamento da(s) mesma(s), antes de solicitar a renovação.

Reserva:

A reserva poderá ser efetuada no balcão de atendimento. O livro reservado ficará à disposição do usuário pelo prazo de 24 horas após sua devolução. Terminado este prazo, a reserva será cancelada.

Levantamento Bibliográfico:

Auxilio na busca de obras pode ser agendado pelo telefone (18) 3281-9620 ou envie e-mail para grasielle.nobre@uniesp.edu.br, informando os dados da obra.

Empréstimo entre Bibliotecas:

O usuário pode solicitar o empréstimo de obras dos acervos de Presidente Venceslau e Presidente Prudente, nos casos em que a Biblioteca não possua a obra solicitada.

Auxilio na Normalização de Trabalho Acadêmico /Confecção da Ficha catalográfica:

- Normalização para Produção Científica da UNIESP;
- Responsável: Elizandra Martins - Bibliotecária;
- E-mail: elizandra.martins@uniesp.edu.br .

Penalidades:

- Atraso na devolução: multa no valor de R$ 5,00 por dia;
- Atraso de livros de circulação restrita tais como: dicionários e códigos, o valor da multa é de R$ 5,00, também por dia;
- Extravio ou danos ao material: cabe aos usuários providenciar a reposição ou indenização à Biblioteca.

Contatos:

Elizandra Martins
 (Bibliotecária) - E-mail: elizandra.martins@uniesp.edu.br
Grasielle Nobre (Auxiliar) - E-mail: grasielle.nobre@uniesp.edu.br
Roselene Ossuna (Auxiliar) - E-mail: roselene.ossuna@uniesp.edu.br
Maria Aparecida Dantas (Auxiliar)  - E-mail: maria.dantas@uniesp.edu.br

Regulamento

Para maiores informações sobre as regras de utilização da biblioteca, clique abaixo e faça o download do documento completo.