FAPE inicia Ciclo de Palestras com palestra: Desmistificando o Autismo

Data: 23/04/2024 | 0 Comentário

A Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE celebrou o início bem-sucedido de sua primeira palestra, marcando o início de uma série de eventos educativos que prometem enriquecer e expandir os horizontes da comunidade local. Assim, o Prof. Heitor Oliveira Müller, Diretor-Geral da instituição, fez a abertura e deu início ao 1º Ciclo de Palestras: Diversidade e Inclusão, que se estenderá ao longo dos próximos meses deste ano. Durante este período, serão abordados diversos temas transversais e interdisciplinares, oferecendo uma oportunidade única para a comunidade se engajar em discussões relevantes e construtivas

No dia do evento, a comunidade teve a oportunidade de participar de uma transmissão online via Google Meet, onde a renomada Dra. Laís Maschio, Psicóloga, conduziu uma palestra esclarecedora sobre o tema "Desmistificando o Autismo". Com uma abordagem acessível e embasada em sua vasta experiência, Dra. Maschio guiou os participantes por uma análise dos mitos e verdades que cercam o autismo, promovendo uma compreensão mais profunda e empática sobre essa condição.

O evento proporcionou uma oportunidade única para estudantes, profissionais e membros da comunidade ampliarem seus horizontes e desmistificarem conceitos em torno do autismo. Ao longo da palestra, os participantes foram incentivados a refletir sobre a importância da inclusão social e do respeito à diversidade, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa e acolhedora.

A FAPE expressa sua gratidão a todos os participantes, palestrante e colaboradores que tornaram possível o sucesso deste evento. Este é apenas o começo de uma jornada contínua de educação e conscientização, na qual a FAPE está comprometida em desempenhar um papel ativo.

A FAPE convida a todos a continuarem participando de suas iniciativas educacionais e eventos futuros. Fique atento às próximas palestras e atividades promovidas pela instituição, e junte-se a nós neste esforço coletivo de promover a inclusão social e o conhecimento.