Alunos da FAPE realizam apresentações de Direito Civil: Obrigações

Data: 21/03/2024 | 0 Comentário

No dia 18 de março passado, os corredores da Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE ecoaram com a efervescência intelectual dos alunos do 3º Termo do curso de Direito. Sob a orientação do dedicado Professor Carlos Eduardo Ferraz dos Santos, os estudantes mergulharam em uma jornada de aprendizado prático e reflexão sobre os intricados conceitos de Direito Civil: Obrigações.

Divididos em grupos, os alunos apresentaram uma série de temas cruciais, abordando desde o inadimplemento até a transmissão das obrigações, e passando por modalidades e formas de adimplemento e extinção delas. Tais apresentações não apenas demonstraram o domínio do conteúdo, mas também evidenciaram a aplicação do conhecimento teórico em situações práticas do dia a dia.

Essa atividade, meticulosamente planejada, foi concebida não apenas como um exercício acadêmico, mas como uma oportunidade para os estudantes explorarem e aprimorarem suas habilidades pessoais e profissionais. Sob a atenta tutela do Prof. Carlos Eduardo Ferraz dos Santos, os alunos foram desafiados não apenas a compreender os conceitos legais, mas também a desenvolver qualidades essenciais, como postura, oratória e raciocínio lógico, enquanto respondiam a questionamentos em suas apresentações.

Para os acadêmicos da FAPE, essa experiência vai além das notas e dos créditos acadêmicos. Representa um passo crucial em sua jornada rumo à excelência acadêmica e profissional. Mais do que isso, é um lembrete do compromisso da FAPE em proporcionar uma educação jurídica completa, que não apenas transmita conhecimento teórico, mas também cultive habilidades práticas e valores éticos.

FAPE, construindo pontes para o futuro!