FAPE fortalece parceria humanitária com a Santa Casa de Misericórdia de Pres. Epitácio

Data: 20/03/2024 | 0 Comentário

Na última semana, a Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE celebrou um marco de solidariedade e generosidade, demonstrando que a educação vai além das paredes da sala de aula. Por meio de sua iniciativa semestral, o Trote Solidário 2024.1, a instituição arrecadou um total notável de 130 litros de leite, destinados à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio.

O evento contou com a participação entusiástica de todas as salas e alunos da FAPE, que se uniram em um esforço conjunto para fornecer um suprimento essencial à comunidade local. Sob o lema "Educação e Solidariedade de Mãos Dadas", os estudantes demonstraram um compromisso inabalável com o bem-estar daqueles que mais necessitam.

Destacando-se entre as turmas participantes, o 1º termo do Curso de Direito merece especial reconhecimento, tendo liderado a arrecadação com impressionantes 99 litros de leite. Em reconhecimento a seu esforço notável, os alunos desta turma serão agraciados com vouchers de desconto gentilmente oferecidos pela Noquinha Pizzas e pela Grilled Game Burger.

O ranking final do Trote Solidário 2024.1 foi revelado, honrando não apenas a competição amigável entre as turmas, mas também o impacto significativo de sua contribuição. Em segundo lugar, o 10º termo demonstrou solidariedade ao doar 17 litros, seguido pelo 3º termo com 5 litros, e o 5º termo com 1 litro.

A parceria entre a FAPE e a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio não apenas fortalece os laços comunitários, mas também desempenha um papel vital no apoio à saúde e ao bem-estar dos cidadãos locais. Representando a instituição hospitalar, o administrador Miquéias Alves de Oliveira expressou sua profunda gratidão pela doação generosa da faculdade, destacando o impacto positivo que terá na vida dos pacientes atendidos pela Santa Casa.

O Diretor da Faculdade de Presidente Epitácio, Prof. Heitor Oliveira Müller, enfatizou a importância do Trote Solidário como “uma oportunidade não apenas para promover a integração entre os estudantes, mas também para cultivar valores de empatia e responsabilidade social”. Ele expressou sua admiração pelo compromisso demonstrado pelos alunos e sua confiança de que tais iniciativas solidárias continuarão a ser uma parte fundamental da cultura da FAPE.

Os leites arrecadados foram entregues à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio no dia 19 de março de 2024 e a equipe hospitalar recebeu calorosamente a doação, reconhecendo o impacto positivo que terá nas vidas dos pacientes que dependem do apoio da instituição. Este gesto de solidariedade ecoa além das paredes da faculdade, ecoando o verdadeiro espírito de comunidade que permeia a cidade de Presidente Epitácio.

Em um mundo onde a solidariedade muitas vezes é escassa, a FAPE e seus alunos brilham como exemplos inspiradores de como a educação pode ser um agente transformador na construção de uma sociedade mais justa e compassiva. Que essa aliança entre conhecimento e generosidade continue a florescer, iluminando o caminho para um futuro mais promissor para todos.