Senadores de Mato Grosso do Sul doam Vade Mecum à alunos do Curso de Direito

Data: 20/03/2024 | 0 Comentário

Em um gesto de generosidade e apoio à educação jurídica, os Senadores do Estado de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina e Nelsinho Trad, entregaram à Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE um total de 50 exemplares do renomado compêndio "Vade Mecum". Esta doação significativa foi intermediada pelo Prof. Leandro Vitolo, procurador do Município de Bataguassu/MS, solidificando assim uma parceria que visa fortalecer o ensino do Direito na região.

A iniciativa foi especialmente direcionada aos alunos do 1º termo do Curso de Direito da FAPE, proporcionando-lhes acesso a uma ferramenta essencial para sua formação acadêmica e profissional. A entrega solene dos livros foi conduzida pelo Diretor da instituição, Prof. Heitor Oliveira Müller, acompanhado pelos professores Carlos Eduardo Ferraz, Leandro Vitolo e Raphael Vilela.

Destacando a importância deste gesto, o Prof. Raphael Vilela, um dos docentes presentes na entrega, ressaltou que “o "Vade Mecum" é uma ferramenta indispensável para os estudantes de Direito, servindo como um guia prático e abrangente das leis e normas que regem a prática jurídica”. O prof. Carlos, Coordenador do Curso, enfatizou que “a doação desses compêndios não apenas facilitará o aprendizado dos alunos, mas também demonstra o compromisso dos senadores e da comunidade em investir no futuro da educação jurídica na região”.

O Prof. Leandro Vitolo, figura central na intermediação dessa significativa doação, compartilhou sua visão sobre o impacto positivo que os "Vade Mecum" terão na formação dos futuros advogados. Ele destacou “a importância de fornecer aos alunos ferramentas de qualidade que os auxiliem não apenas nos estudos, mas também na prática jurídica”. Sua dedicação em promover o avanço acadêmico e profissional dos alunos da FAPE é admirável e digna de reconhecimento.

Em nome da FAPE e de todos os beneficiados, expressamos sinceros agradecimentos aos Senadores Tereza Cristina e Nelsinho Trad por seu apoio contínuo à educação e ao desenvolvimento acadêmico. Suas contribuições não apenas enriquecem o ambiente educacional, mas também inspiram os jovens estudantes a perseguir seus sonhos e aspirações com determinação e confiança.