FAPE anuncia seleção para Projeto de Grupo de Estudos, Pesquisa e Iniciação Científica

Data: 06/03/2024 | 0 Comentário

A Faculdade de Presidente Epitácio – FAPE está abrindo novas portas para o desenvolvimento acadêmico com a divulgação do edital de seleção de alunos para o Projeto de Grupo de Estudos, Pesquisa e Iniciação Científica, que terá a duração de doze meses.

O edital, disponível no ANEXO I, revela a lista dos alunos selecionados para integrar o projeto. Aqueles que tiveram seus nomes anunciados devem realizar o aceite junto ao Professor Orientador até 08/03/2024, data crucial para orientações e início das atividades. O não cumprimento desse prazo implicará na exclusão do Grupo de Estudo.

Os candidatos devem atender a critérios específicos, tais como estar regularmente matriculado no Curso de Direito, não ter reprovação em disciplinas anteriores, possuir disponibilidade nos dias e horários estipulados pelo orientador, além de ter conhecimento e aceitar o Regulamento do PROPIC da IES.

Os participantes terão a oportunidade de agregar 0,5 ponto nas notas bimestrais (P1 e P2) em disciplinas presenciais, exceto aquelas oferecidas à distância. Além disso, receberão um certificado de participação. O desempenho será avaliado com base em critérios como frequência e envolvimento, qualidade da preparação e participação nas reuniões, e produção científica.

Participar do Projeto de Grupo de Estudos, Pesquisa e Iniciação Científica é uma chance única para os alunos da FAPE aprimorarem suas habilidades acadêmicas, contribuírem para a pesquisa científica e, ao mesmo tempo, receberem benefícios significativos em sua trajetória acadêmica.

Quaisquer casos omissos serão tratados diretamente pelo professor orientador em conjunto com os membros do Colegiado de Curso de Direito, garantindo um processo transparente e justo para todos os envolvidos.

A FAPE reitera seu compromisso com a excelência acadêmica e espera ansiosamente por mais uma etapa de descobertas e realizações para os alunos selecionados nesse projeto promissor.