Curso de Direito da FAPE realizará júri simulado baseado em A Menina que Matou os Pai – A Confissão

Data: 05/03/2024 | 0 Comentário

A Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE está prestes a se transformar em palco de um emocionante Júri Simulado, marcando o início do semestre letivo de 2024.1 de forma intensa e envolvente. Inspirado no aclamado filme “A Menina que Matou os Pai – A Confissão” (2023), o evento está agendado para o dia 6 de maio de 2024, às 19h, no Anfiteatro da instituição, como parte do 9º Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica da FAPE - EPIC.

A participação no Júri Simulado abrange todas as turmas do Curso de Direito, evidenciando a importância atribuída ao exercício prático e ao estímulo à pesquisa acadêmica. Sob a supervisão do Coordenador do Curso, Prof. Carlos Eduardo Ferraz dos Santos, da Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), Prof.ª Yasnara Delmiro dos Santos, e do Coordenador de Pesquisa e Extensão, Prof. Elton da Silva, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar a dinâmica de um tribunal.

O Júri Simulado conta com padrinhos e madrinhas ilustres. A turma de acusação será orientada pelo Dr. Alejandro Martins Vargas, promotor de Justiça da Comarca de Rosana. Por sua vez, a turma de defesa terá a Dra. Évellyn Rodrigues Xavier, Presidente da 120ª Subseção de Presidente Epitácio/SP, como madrinha, garantindo uma experiência rica em aprendizado e conexões com profissionais atuantes na área jurídica.

Este evento não apenas simula um julgamento, mas proporciona uma fusão entre cinema e direito, estimulando a análise crítica, argumentação jurídica e o desenvolvimento das habilidades práticas dos estudantes. O Júri Simulado na FAPE promete ser uma jornada educacional memorável, alimentando a paixão pelo direito e promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo.

"A Confissão - Caso Suzanne Von Richtofen" é o terceiro capítulo da cativante série do Prime Video, narrando a trágica história real do chocante assassinato que abalou o Brasil. Carla Diaz interpreta Suzanne Von Richtofen, enquanto Leonardo Bottencourt assume o papel de seu namorado, Daniel Cravinhos. O filme oferece uma visão intensa dos dias cheios de tensão que se seguiram à morte dos pais de Suzanne, Manfred e Marísia. Apresentando um terceiro ponto de vista, a trama revela a confissão do casal e detalha cada passo da investigação do crime, proporcionando uma compreensão mais profunda de como esses assassinatos a sangue frio realmente ocorreram.