FAPE inicia Trote Solidário 2024.1 com foco na solidariedade e integração acadêmica

Data: 28/02/2024 | 0 Comentário

A Faculdade de Presidente Epitácio (FAPE) lançou oficialmente o Trote Solidário 2024.1, uma iniciativa que visa promover a solidariedade entre os estudantes, contribuindo para a formação cidadã e o engajamento social desde os primeiros dias do semestre letivo.

O centro da ação solidária é a doação de 1 litro de leite, que será destinado a instituições de caridade locais. O período para contribuição vai de 19 de fevereiro a 06 de março de 2024 e deverá ocorrer na Secretaria Acadêmica, local de coleta. Esta iniciativa não apenas reforça a responsabilidade social da instituição, mas também proporciona uma oportunidade valiosa para os calouros se integrarem ao ambiente acadêmico de maneira positiva.

Os alunos que participarem do Trote Solidário receberão um certificado equivalente a 05 horas de atividades complementares, uma medida que incentiva a participação ativa dos estudantes na ação solidária. Essa abordagem busca unir a diversão característica dos trotes acadêmicos com o propósito nobre de ajudar aqueles que mais precisam.

Um aspecto competitivo foi adicionado à campanha, onde as salas de aula competirão entre si para arrecadar a maior quantidade de litros de leite. A sala que acumular o maior número de doações receberá um brinde especial, oferecido pelas empresas parceiras da FAPE, como forma de reconhecimento e incentivo à colaboração.

A iniciativa tem recebido apoio entusiástico tanto dos estudantes quanto dos professores e funcionários da instituição. A FAPE reforça seu compromisso com a responsabilidade social e a formação integral dos seus alunos, destacando a importância do Trote Solidário como uma tradição que evolui para abraçar valores fundamentais.

O Trote Solidário 2024.1 da FAPE representa um marco na busca por uma vivência acadêmica mais inclusiva, solidária e engajada com a comunidade local. A expectativa é que a iniciativa inspire outras instituições de ensino a adotarem práticas similares, promovendo ações de impacto social desde os primeiros momentos dos estudantes no ambiente universitário.