FAPE promove reunião de Planejamento Acadêmico com enfoque na inovação do ensino

Data: 21/02/2024 | 0 Comentário

A Faculdade de Presidente Epitácio (FAPE) deu início ao ano letivo com uma reunião de planejamento acadêmico nos dias 01 e 02 de fevereiro, reunindo docentes, coordenadores e a direção da instituição para discutir estratégias visando aprimorar a qualidade do ensino oferecido aos estudantes.

No primeiro dia, a programação incluiu uma palestra e capacitação conduzida pelo Prof. Heitor Müller, Diretor-Geral da FAPE. O encontro abordou tópicos fundamentais para a educação contemporânea, como Metodologias Ativas de Ensino, Tecnologia Educacional, Avaliação Formativa, Diversidade e Inclusão, além de enfatizar a importância da Pesquisa em Educação.

Durante a palestra, o Prof. Heitor Müller ressaltou a necessidade de inovação pedagógica e o uso efetivo da tecnologia como ferramenta facilitadora do processo de aprendizagem. "Estamos em constante evolução, e é crucial estarmos alinhados com as melhores práticas educacionais, incorporando métodos ativos que estimulem o engajamento dos alunos e promovam uma aprendizagem significativa", destacou o Diretor-Geral.

No segundo dia, ocorreu uma reunião específica com os docentes do Curso de Direito, com a participação do Coordenador do Curso, Carlos Eduardo Ferraz. Durante esse encontro, foram discutidos temas relacionados ao curso, como atualizações curriculares e estratégias de ensino específicas para a área jurídica, visando o desenvolvimento acadêmico dos estudantes.

Além das atividades presenciais, a FAPE também proporcionou duas lives disponibilizadas pela mantenedora para os participantes: "Estruturas Organizativas do Ensino Superior" e "Estrutura e Funcionamento das Áreas Corporativas UNIESP". Essas transmissões online permitiram uma abordagem mais ampla sobre o cenário educacional e as estratégias administrativas adotadas pela instituição.

A iniciativa reforça o compromisso da FAPE em oferecer uma formação de excelência, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho. A instituição busca a constante atualização e aprimoramento de suas práticas educacionais, consolidando-se como referência no ensino superior na região de Presidente Epitácio.

Com o sucesso da reunião de planejamento acadêmico, a FAPE reafirma seu papel essencial na formação de profissionais capacitados e comprometidos com a sociedade, promovendo o desenvolvimento regional por meio da educação de qualidade