FAPE realiza audiências simuladas para alunos e comunidade

Data: 22/11/2023 | 0 Comentário

A Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE realizará, no dia 27 de novembro de 2023, às 19h, no anfiteatro da instituição, audiências simuladas que contarão com a participação dos alunos matriculados nas disciplinas de Estágio Supervisionado III e IV, dos demais termos e do ensino médio local.

Os alunos, sob a coordenação do Núcleo de Prática Jurídica, com a Prof.ª Yasnara Delmiro dos Santos, promoverão a simulação de audiências de conciliação e de instrução e julgamento, voltadas à área cível, especificamente à família e sucessões.

O evento tem grande importância para todos os envolvidos, pois contribui para a assimilação do conhecimento teórico obtido em sala de aula de forma prática e lúdica. Além disso, é uma oportunidade para os alunos demonstrarem suas habilidades e conhecimentos para a comunidade, bem como para os eventuais ingressantes na Faculdade.

As audiências simuladas serão abertas ao público e a entrada é gratuita. Os interessados podem se inscrever pelo site da Faculdade.

Oportunidade de aprendizado

De acordo com a Prof.ª Yasnara, “as audiências simuladas são uma oportunidade única para os alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula”. O prof. Carlos Eduardo, docente da disciplina de Processo Civil e que participará da atividade, informa que “os alunos terão a chance de atuar como advogados, juízes, promotores de justiça, defensores públicos, testemunhas e partes”.

Esta experiência é essencial para o desenvolvimento profissional dos alunos, pois lhes permite desenvolver habilidades como a oratória, a argumentação, a resolução de conflitos e o trabalho em equipe.

Demonstração de comprometimento

As audiências simuladas também são uma oportunidade para a Faculdade demonstrar seu comprometimento com o desenvolvimento acadêmico e profissional dos discentes. O evento mostra que a Faculdade está comprometida em oferecer uma formação de qualidade, que prepare os alunos para o mercado de trabalho.

Convite à comunidade

As audiências simuladas são abertas ao público e a entrada é gratuita. Os interessados podem se inscrever pelo site da Faculdade.

O evento é uma oportunidade para a comunidade conhecer o trabalho desenvolvido pela Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE e para os eventuais ingressantes na Faculdade terem uma visão mais ampla da formação oferecida pela instituição.