Revista Saber Acadêmico na 35ª Edição: colaboração entre UNIPRUDENTE e FAPE

Data: 03/11/2023 | 0 Comentário

A "Revista Saber Acadêmico" lançou sua aguardada 35ª edição, que agora está disponível na plataforma OJS. A revista é publicada pelo Centro Universitário de Presidente Prudente - UNIPRUDENTE, e você pode acessá-la através do seguinte link: https://publicacoes.uniesp.edu.br/index.php/3/index.

A edição desta revista traz um dossiê temático intitulado "Direito e Sociedade: Reflexões e Debates para uma Prática de Interpretação e Argumentação em Âmbito Jurídico". Este dossiê é composto por oito artigos, escritos por professores e alunos dos cursos de Direito da Faculdade de Presidente Epitácio e do Centro Universitário de Presidente Prudente. A organização deste dossiê foi realizada pelo professor Júlio Marcos Bueno Pretti e pelo diretor Heitor de Oliveira Muller, ambos da Faculdade de Presidente Epitácio.

Uma característica notável desta edição da "Revista Saber Acadêmico" é a colaboração entre duas unidades da UNIESP, com o objetivo de apresentar um dossiê temático conjunto. Segundo o "Parecer" elaborado pelo editor-chefe de todas as revistas UNIESP, o Professor Pós-Doutor João Adalberto Campato Jr., essa abordagem inovadora é vista de maneira muito positiva pelo Grupo Educacional UNIESP, incentivando futuras colaborações acadêmicas em seus periódicos.

Além do dossiê temático, as Revistas UNIESP mantêm um espaço aberto para a publicação de trabalhos de todos os seus docentes, proporcionando uma oportunidade para publicações fora dos limites do tema central.

O Professor Campato, no mesmo "Parecer", avaliou os artigos, destacando que trataram de temas atuais, pertinentes e polêmicos, com relevância social e capazes de atrair leitores que não pertencem à área jurídica. Ele elogiou a fluência de ideias e linguagem presentes em alguns artigos, destacando a qualidade dos trabalhos.

A Diretoria de Pesquisa, Extensão e Publicações (DIPEX) da UNIESP expressou seus parabéns a todos os envolvidos na publicação da 35ª edição da "Revista Saber Acadêmico". Além disso, agradeceu ao Prof. Campato pela análise e avaliação dos artigos, bem como pela elaboração do "Parecer". O Bibliotecário Mestre Edílson Teles Jr. também foi reconhecido por sua contribuição na finalização e postagem deste periódico tradicional do Centro Universitário de Presidente Prudente na plataforma OJS.

Em resumo, convidamos a todos para desfrutar da leitura e absorver o valioso conhecimento compartilhado pelos excelentes trabalhos publicados na nova edição da "Revista Saber Acadêmico", que é enriquecida pelo comprometimento de seus alunos e professores.

Profa. Rosa Beloto

DIPEX