FAPE promove evento sobre o Outubro Rosa e o Câncer de Mama

Data: 01/11/2023 | 0 Comentário

No dia 31 de outubro de 2023, a Faculdade de Presidente Epitácio (FAPE) realizou uma mesa de debates abordando questões relacionadas ao Outubro Rosa e ao Câncer de Mama. O evento aconteceu no Anfiteatro da instituição e contou com a participação de aproximadamente 75 alunos, que tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre um tema de extrema relevância para a saúde da mulher.

A mesa de debates contou com a participação de destacados profissionais da área de saúde e educação, incluindo o Prof. Heitor Oliveira Müller, Diretor-Geral da FAPE, e a Professora Isabela Fernanda dos Santos Andrade Amaral, Coordenadora do Curso de Direito da instituição.

O ponto alto do evento foi a participação da Dra. Ana Carolina Menussi Santos, fisioterapeuta especializada em cuidados relacionados ao câncer de mama. A Dra. Ana Carolina trouxe seu conhecimento e experiência para enriquecer a discussão sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer de mama. Ela destacou a importância do autoexame, da mamografia e de um estilo de vida saudável na prevenção da doença. Além disso, a fisioterapeuta abordou a importância da reabilitação e dos cuidados pós-tratamento para a qualidade de vida das pacientes.

O evento também proporcionou um espaço para a interação entre os participantes, permitindo que os alunos fizessem perguntas e compartilhassem suas próprias perspectivas e experiências em relação ao tema. A troca de conhecimento e a conscientização sobre o câncer de mama foram os principais objetivos da mesa de debates.

Além de promover a conscientização, a FAPE reconheceu o valor acadêmico do evento, concedendo aos participantes um certificado de 5 horas para fins de atividades complementares. Essa iniciativa demonstra o compromisso da instituição em enriquecer a formação dos alunos por meio de atividades que vão além da sala de aula, estimulando o aprendizado prático e a participação ativa em questões sociais relevantes.

A FAPE continuará a promover eventos como esse, que unem educação, conscientização e engajamento comunitário. A instituição acredita que ao fornecer informações e oportunidades de discussão sobre temas de relevância, está contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar os desafios da sociedade.