Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE realiza simulação de atendimento jurídico com alunos do 9º e 10º termos

Data: 01/11/2023 | 0 Comentário

No último dia 30 de outubro, a Faculdade de Presidente Epitácio (FAPE) promoveu uma simulação de atendimento jurídico ao cliente, uma atividade fundamental para a formação dos alunos dos 9º e 10º termos do curso de Direito. A iniciativa foi coordenada pela Professora Yasnara Delmiro, responsável pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da instituição.

O Núcleo de Prática Jurídica desempenha um papel crucial na formação dos futuros profissionais do direito, permitindo que os estudantes coloquem em prática o conhecimento teórico adquirido ao longo de sua formação acadêmica. A simulação de atendimento jurídico é uma das atividades mais importantes do NPJ, pois proporciona aos alunos a oportunidade de vivenciar situações reais que encontrarão em suas carreiras como advogados.

A Professora Yasnara Delmiro, que liderou a atividade, destacou a importância dessa experiência para os estudantes: "A simulação de atendimento jurídico é um momento crucial em que os alunos podem aplicar seus conhecimentos teóricos na prática, desenvolvendo habilidades de comunicação, negociação e resolução de problemas. É uma oportunidade valiosa para aprender a lidar com situações reais e para entender as responsabilidades éticas e profissionais inerentes à profissão."

Durante a simulação, os alunos assumiram o papel de advogados e clientes, praticando a comunicação com seus clientes, coletando informações relevantes, elaborando consultas jurídicas e fornecendo orientações legais. Essa experiência contribui para a construção da confiança e da competência dos futuros profissionais do direito.

A FAPE, comprometida com a formação de qualidade de seus alunos, integra atividades práticas como essa nas disciplinas de Práticas e Estágio Supervisionado. Essas disciplinas são uma parte essencial do currículo do curso de Direito e preparam os estudantes para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com o conhecimento e as habilidades necessárias.

A simulação de atendimento jurídico foi mais um exemplo do compromisso da FAPE em proporcionar uma educação jurídica de excelência e formar profissionais preparados para atender às demandas da sociedade e do mercado jurídico.

A instituição continuará investindo em oportunidades práticas como essa, a fim de fortalecer a formação de seus estudantes e prepará-los para se destacar no campo do direito. A FAPE acredita que experiências como essa contribuem significativamente para a formação de advogados competentes e éticos, prontos para fazer a diferença no mundo jurídico.