10ª Semana Jurídica da FAPE Coloca Direitos das Minorias e Vulneráveis Sob os Holofotes

Data: 30/08/2023 | 0 Comentário

A Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE realizará a aguardada 10ª Semana Jurídica, um evento presencial que promete lançar luz sobre as questões prementes que envolvem os direitos das minorias e grupos vulneráveis em nossa sociedade. Sob o tema "Levantando Vozes: Direito das Minorias e Vulneráveis em Foco", a semana está marcada para acontecer entre os dias 04 e 06 de setembro, no Anfiteatro da FAPE.

Com um foco centrado na justiça social, a Semana Jurídica promete ser uma oportunidade enriquecedora para todos os participantes. A programação está repleta de palestras inspiradoras, debates esclarecedores e workshops práticos que abordarão uma série de tópicos relevantes. Tudo isso em um ambiente que promove o diálogo e a troca de conhecimentos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do formulário disponível no link: https://forms.gle/t6QoRmjkeXjQLN65A.

A programação detalhada do evento já foi delineada, prometendo uma série de momentos enriquecedores:

04/09/2023

19:00 – Credenciamento

19:15 – Abertura do evento

19:30 – Palestra 01 – Dr. Lafayette Pozzoli: “Direito e fraternidade: uma nova hermenêutica nascendo”

20:30 – Intervalo

20:45 – Palestra 02 – Dr. Gustavo Tamaoki: "A Atuação Do Ministério Público Para O Acesso À Justiça Dos Grupos Minoritários"

05/09/2023

19:30 – Mesa de Debates com Bruna Lima Bezerra e Angelo Luiz Ferro, com o tema “Vulnerabilidade e saúde”

06/09/2023

19:30 – Palestra 03 – Dra. Elisiane Cristina Boço do Rosário: “A Defensoria Pública Como Instrumento De Concretização De Direitos Das Minorias E Grupos Sociais Vulneráveis”

20:30 – Intervalo

20:45 – Palestra 04 – Nicholas Berro: “Brasil dos Descartados: Aporofobia e o Direito”

Os participantes são aconselhados a ficar atentos para a divulgação da programação completa, que está prevista para a próxima semana. A FAPE espera calorosamente a presença de todos os interessados em se aprofundar nas discussões cruciais relacionadas aos direitos das minorias e grupos vulneráveis. O palco está pronto, e o anfiteatro está preparado para receber todos aqueles que buscam mergulhar em debates relevantes e conhecimento jurídico de qualidade.

Não perca essa oportunidade de fazer parte de uma semana que promete ser esclarecedora, inspiradora e transformadora. Marque em sua agenda, prepare-se para participar e contribuir para o avanço da justiça social. Te esperamos no Anfiteatro da FAPE!

👋🎓 #SemanaJurídicaFAPE