Publicações

FACULDADE DE PRESIDENTE EPITÁCIO INICIA CINEMA & DIREITO EM 2023

Data: 24/02/2023 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A Faculdade de Presidente Epitácio irá promover no dia 01/03/2023, às 15h, o evento "Cinema & Direito", que contará com a transmissão online do filme "Argentina,1985", seguido de um debate.

O filme retrata a história verídica dos promotores públicos Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo, que corajosamente investigaram e processaram a ditadura militar mais sangrenta da Argentina em 1985. A obra apresenta uma narrativa envolvente e emocionante sobre a luta por justiça em meio à repressão política.

A transmissão do filme será online e o link para acesso será enviado pelos Grupos de WhatsApp da Faculdade de Presidente Epitácio. Além disso, os participantes receberão um certificado de participação.

O evento é uma oportunidade única para estudantes e profissionais do direito se aprofundarem em temas relacionados à justiça e à democracia, além de promover reflexões acerca dos direitos humanos.

O debate que ocorrerá após a exibição do filme será uma oportunidade para os participantes discutirem a obra, trocarem ideias e ampliarem seus conhecimentos. O evento é aberto ao público em geral e não requer inscrição prévia.

A Faculdade de Presidente Epitácio reforça a importância do debate acerca dos temas apresentados no filme e convida todos a participarem deste importante evento para a formação acadêmica e a reflexão crítica.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!