Publicações

Processo Seletivo de Grupos de Estudos e Pesquisa está com inscrições abertas!

Data: 22/02/2023 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE, sempre objetivando estimular a participação dos alunos em projetos de pesquisa e incentivar a produção científica na instituição, acaba de anunciar a abertura de um processo seletivo para Grupos de Estudos e Pesquisa.

O processo seletivo é aberto a todos os alunos do Curso de Direito da Faculdade, e as inscrições podem ser feitas até o dia 03 de março de 2023. Os interessados devem preencher um formulário online e escolher qual área de pesquisa pretende participar.

A inscrição deve ser realizada no link https://forms.gle/s6DwhXnUxBaM755d6 e os editais de cada Grupo está disponível no site da Faculdade.

Os Grupos de Estudos e Pesquisa serão compostos por no máximo seis alunos, que serão selecionados com base em critérios como desempenho acadêmico, experiência em pesquisa e interesse pelo tema. Os grupos terão a orientação de um professor da Faculdade, que irá auxiliá-los na elaboração e desenvolvimento do projeto de pesquisa.

Os temas de pesquisa são variados e abrangem diversas áreas do conhecimento:

- Fraternidade como Categoria Jurídica para Construção da Justiça Social, orientação do Prof. Mestre Élton da Silva;

- Catástrofes Naturais e Acesso à Justiça Ambiental, orientação do Prof. Mestre Wellington Boigues Corbalan Tebar;

- Direito, Justiça e Grupos Vulneráveis, orientação da Prof.ª Mestra Isabela Fernanda dos Santos Andrade Amaral;

- Jurisdição, Direitos Fundamentais e Efetividade da Justiça, orientação da Prof.ª Especialista Yasnara Delmiro dos Santos;

- Democracia, Cidadania e Estado de Direito, orientação do Prof. Especialista Raphael Vilela dos Santos.

Os Grupos de Estudos e Pesquisa terão acesso a recursos da faculdade, como biblioteca, laboratórios e periódicos. Além disso, os projetos de pesquisa poderão ser apresentados em eventos acadêmicos e publicados em revistas científicas.

Para o Prof. Wellington Boigues, a iniciativa é uma oportunidade para que os alunos possam desenvolver habilidades de pesquisa e contribuir para o avanço do conhecimento em suas áreas de interesse. "Estamos muito animados com essa iniciativa e esperamos que os alunos possam aproveitar essa oportunidade para desenvolver seus talentos e fazer contribuições significativas para a ciência", afirma.

A Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE é reconhecida pela qualidade de seus programas de ensino e pesquisa e já formou diversos profissionais de destaque em suas áreas de atuação. Com a abertura desse processo seletivo, a instituição reafirma seu compromisso com a formação de profissionais qualificados e com a produção de conhecimento de excelência.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!