Acessos ao IIº Colóquio do Centro e Núcleos de Pesquisas da UNIESP é surpreendente! Assista a ele e confira!

Data: 26/10/2022 | 0 Comentário

No dia 24 de outubro de 2022, uma semana após a realização do IIº Colóquio do Centro e Núcleos de Pesquisas da UNIESP, o encontro já marcava,às 17 horas, 803 visualizações.

O evento foi realizado no dia 17 de outubro de 2022, a partir das 19 horas, pelo canal do YouTube e seu tema central foi Questões importantes sobre Saúde e Meio Ambiente na atualidade, desenvolvido por 4 exposições apresentadas pelos seguintes Professores Mestres em Ciências Ambientais pela Universidade Brasil que realizaram seu Curso de Pós-Graduação com bolsa do PTDO - Programa de Apoio à Titulação Docente UNIESP e que hoje são pesquisadores do Núcleo de Pesquisa em Meio Ambiente do Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPE da UNIESP:

BLOCO 1 - Saúde

• Expositor 1 - Me. Hermison Ricardo Bioni.

Tema:Embriões Excedentários: Possíveis Filhos ou Material Genético? Uma Questão de Bioética.

• Expositora 2 - Profa. Ma. Rosana Torrano.

Tema:  Violência Obstétrica: Visão Geral

BLOCO 2 - Meio ambiente: uma reflexão jurídica e social

• Expositor 3 - Profa. Ma. Ariella Rettondini:

Tema: Responsabilidade do Município pela Omissão na Invasão, Ocupação e Posse em áreas de Mananciais: Aspectos Legais e Sociais.

• Expositor 4 - Prof. Me. Dimas Cabral Delega:

Tema: Recomposição de área de Reserva Legal no Estado de São Paulo com o Uso de Sistemas Agroflorestais.

As exposições foram mediadas pelo Coordenador dos Núcleos de Pesquisas e Editor-chefe das Revistas da UNIESP, o Professor Pós-Doutor João Adalberto Campato Jr.

O Colóquio contou, ainda, com a ilustre presença, iniciando e concluindo o encontro, da Presidente da UNIESP, a Profa. Cláudia Pereira, que expressou palavras de estímulo às produções científicas docentes e discentes que vêm sendo realizadas na UNIESP em quantidade e qualidade e que ela sempre tanto apoiou. Também estiveram presentes o Diretor Administrativo e de Cursos de Graduação, Prof. Murilo Ângelo, e a Diretora de Legislação e Normas Educacionais, Profa. Flávia Petra Melara Benatti.

Todas as atividades do CEPE estão sob a responsabilidade da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Publicações - DIPEX da UNIESP, que, atualmente, está sob a gestão da Profa. Rosa Beloto, que fez a abertura e o encerramento do Colóquio.

O Colóquio pode ser assistido pelo YouTube, acessando o link https://www.youtube.com/watch?v=BXqCuOUSOT4

Aqueles que assistirem ao Colóquio e desejarem receber um Certificado de participação nele poderão acessar o processo de certificação pelo link

Aos alunos UNIESP, a carga horária do Colóquio valerá como carga horária de atividades complementares, bastando apresentar o Certificado de participação ao seu Coordenador de Curso.

E que venha o III° Colóquio em breve!

Diretoria de Pesquisa, Extensão e Publicações -

DIPEX UNIESP