Setembro Amarelo: Varal Motivacional é realizado com entregas de mensagens de apoio

Data: 29/09/2022 | 0 Comentário

O Setembro Amarelo – campanha dedicada ao debate e conscientização sobre transtornos mentais – foi encerrado no dia 28 de setembro com a última atividade de interação entre os alunos: entrega de mensagens de apoio por meio do Varal Motivacional que foi colocado no pátio do Bloco 05.

Além das entregas das mensagens, o Grupo de Jovens da Assembleia de Deus Plenitude da Graça, sob a liderança de Murilo Vilela dos Santos, participou realizando interações com os alunos por meio de preces e músicas tocadas durante o período do intervalo.

O convite para a participação do Grupo de Jovens partiu da Direção da Faculdade, por meio do Prof. Heitor Oliveira Müller, conciliando o retorno do Grupo de Orações da IES, grupo que de reúne toda quarta-feira no intervalo e realiza por período de 15 minutos um ato ecumênico, com alunos de diversas religiões e credos.

"Considerando a importância da valorização da vida, aproveitamos o mês de setembro onde já é focado em ações de prevenção ao suicídio e pensamos em trabalhar a solidariedade, a afetividade dos alunos em forma debilhetinhos com mensagens de apoio e valorização da vidaque foram entregues no formato de coração", explica Prof. Heitor Oliveira Müller, idealizador da ação.

A Prof.ª Fernanda entende que o projeto provoca um olhar mais sensível para este tema. "Nós estamos contribuindo para uma sociedade melhor. Porque esse é um problema que atinge várias pessoas e muitas vezes é ignorado", corrobora.

A aluna Edilene diz que "é importante criar esperança no coração das pessoas porque algumas até perderam, né? A esperança de que tudo isso pode melhorar", pondera.