Setembro Amarelo: FAPE divulga as atividades que serão realizadas durante o mês

Data: 23/09/2022 | 0 Comentário

A conscientização em ajudar o próximo na prevenção do suicídio por meio da conscientização da importância que a vida tem e verificar os momentos difíceis que as pessoas estejam passando é uma ação importante para toda a sociedade.

Por tal razão, a Faculdade de Presidente Epitácio – FAPE irá realizar atividades para ajudar a todos que estão passando por esses momentos e demonstrando a importância em ajudar e ser ajudado, além de que a vida sempre será a melhor escolha.

Trata-se de um desafio e um tabu dentro de nossa sociedade, porém, aos poucos está sendo construída essa ponte para ajudar o próximo.

Dentre as atividades, segue a programação:

Palestras:

20/09, às 15h30min - Palestra: "Prevenção ao Suicídio em Instituições" com Prof. Dr. Ângelo Luiz Ferro - online pelo Microsoft Teams

27/09, às 16h - Palestra com a Dra. Bárbara Ottoboni

Atividades e intervenções:

21/09 - Intervenção: "Setembro Amarelo: Mês de Valorização da Vida" - todos os alunos de cor amarela e doação de 1l de leite.

27/09:

Às 16h - "A importância do exercício físico: equilíbrio da mente e corpo"

Às 20h - Intervenção: atividades de yoga entre os alunos.

Exibição de filmes e rodas de conversas:

21/09, às 16h30min – “Elena” (2012, Brasil, 82 minutos, de Petra Costa)

22/09, às 16h – “As Vantagens de Ser Invisível” (2012, EUA, 103 minutos, de Stephen Chbosky)

28/09, às 16h – “YONLU” (2017, Brasil, 90 minutos, de Hique Montanari)

29/09, às 16h – “Not alone" (2017, EUA, Jacqueline Monetta e Kiki Goshay)

Divulgação do Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAP:

- Atendimento presencial;

- Atendimento remoto em parceria com o Curso de Psicologia da Faculdade de Presidente Prudente - FAPEPE;

- Como ocorre o agendamento e disponibilidades dos profissionais;

- Importância do NAP para a comunidade acadêmica.