Publicações

FAPE inicia o Projeto “Horta Comunitária: integrando Faculdade e Comunidade” como atividade de extensão

Data: 09/09/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

O projeto intitulado “Horta Comunitária: integrando Faculdade e Comunidade” objetiva por meio de suas ações a interação e troca de conhecimentos entre os alunos do curso de Agronomia da modalidade a distância (EaD) da Universidade Brasil (UB) e de Direito e Engenharia Civil presenciais da Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE, corpo docente e tutorial, comunidade externa e demais interessados em participar das atividades de implantação, produção e manutenção da horta que será desenvolvida na Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE.

Os alunos dos Cursos de Direito e Engenharia Civil farão a manutenção da horta e a distribuição das hortaliças para a comunidade externa, dentro dos projetos de extensão de cada curso, em especial os estudos de segurança alimentar e seus impactos dentro da sociedade.

Entre as atividades propostas estão o conhecimento da importância da segurança alimentar e sua perspectiva agroambiental como garantidor de um direito fundamental da família brasileira visa a analisar a perspectiva agroambiental do Direito contemporâneo que garante a segurança alimentar às famílias brasileiras após a pandemia da Covid-19.

O aluno que queira participar, pode se inscrever no link https://bit.ly/horta-FAPE. Para acessar ao Projeto de Extensão, segue o link: https://bit.ly/3eq49NI.

A produção da Horta Comunitária será distribuída gratuitamente entre entidades filantrópicas do Município de Presidente Epitácio.

 

Projeto de Extensão Horta Comunitária Uniesp-UB




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!