FAPE estreia podcast voltado para o universo jurídico

Data: 27/01/2022 | 0 Comentário

Os estudantes de Direito da Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE contam com um jeito inovador de ter acesso aos conteúdos jurídicos. Desde o início deste ano de 2022, a instituição tem produzido podcasts para complementar o ensino dos acadêmicos e a curiosidade dos amantes do universo jurídico.

O “JURISFAPE” representa o projeto Rádio FAPE, desenvolvido pelo Diretor-Geral, Prof. Heitor Oliveira Müller, que é o idealizador e executor, e que conta com o apoio da Coordenadora do Curso de Direito, Prof.ª Fernanda Aparecida Lisboa Porcel.

Segundo o professor, “quatro em cada dez brasileiros já escutaram algum programa de áudio pela internet, os chamados podcasts. Isso é o que expõe uma pesquisa do Ibope Inteligência, cujos dados foram divulgados pelo site do jornal Popmark. São mais de 50 milhões de pessoas que em algum momento ou outro puderam usufruir – ou ainda usufruem – desse formato que cresce de forma acelerada no Brasil”.

O programa, com episódios toda quarta-feira e que tratam de diversos assuntos do universo do Direito, já pode ser conferido nos seguintes aplicativos: Spotify, Deezer e Google Podcast. O programa de estreia ocorreu no dia 05 de janeiro, com comentários sobre as carreiras jurídicas além da Advocacia.

Em breve, de acordo com a instituição, novos programas serão lançados como entrevista a egressos, advogados e juristas da comunidade, intensificando a participação dos alunos, inclusive dos grupos de estudos e pesquisa em atividade.

Caso queira ouvir, clique em nosso link: https://anchor.fm/jurisfape