Publicações

A FAPE parabeniza Presidente Epitácio pelos seus 72 anos

Data: 25/03/2021 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A cidade de Presidente Epitácio no próximo dia 27 de março estará completando 72 anos de emancipação política, data muito especial para a FAPE – Faculdade de Presidente Epitácio, pois a instituição de ensino está sediada na cidade há mais de 20 anos, contribuindo para a sua história.

De acordo com informações do site da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio “a história de Presidente Epitácio teve origem na necessidade, no início do século XX, da construção de uma estrada de rodagem que ligasse o trecho compreendido entre o "sertão desconhecido" e desabitado desta parte do Estado de S. Paulo, com o sul de Mato Grosso (atual Mato Grosso do Sul)” (Acessado em 25/03/2021, às 11h40min, Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP - História (presidenteepitacio.sp.gov.br)).

Salienta-se que a cidade possui mais de 100 anos de fundação, porém, na data de 27 de março comemora-se a sua emancipação política, pois anteriormente era distrito de Presidente Venceslau/SP.

A FAPE parabeniza a cidade pelo seu aniversário e sempre à disposição da comunidade epitaciana na construção de uma história digna e de respeito à população.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!