Presidente Epitácio: FAPE realiza a 5ª edição de seu encontro científico

Data: 04/12/2019 | 0 Comentário

Nos dias 02 e 03 de dezembro, A FAPE – Faculdade de Presidente Epitácio realizou mais uma edição do EPIC – Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica, que contou com a apresentação de trabalhos científicos dos alunos dos cursos de Direito e Educação Física.

Durante os dois dias do evento, os alunos apresentaram os temas pesquisados e escritos anteriormente, sendo as apresentações orais de artigos e resumos expandidos e uma sessão de pôsteres, oriundos de resumos simples.

Na abertura do evento, houve a palestra “Educação e o Aperfeiçoamento da Democracia”, ministrada pelo dr. Raphael Vilela dos Santos, no Anfiteatro da instituição.

Os alunos dos quatros termos iniciais do curso de Direito, orientados pelo coordenador, prof. Heitor Oliveira Müller, produziram neste semestre o Trabalho Integrado Interdisciplinar de Direito (T.I.I.D.) que foi apresentado em forma de pôster e avaliados pelos docentes da IES.

Os temas gerais eram: (i) Direitos Sociais e a Consciência Negras, (ii) Educação Ambiental e Sustentabilidade, (iii) Direitos Humanos e o Genocídio de Ruanda e (iv) Justiça Ambiental e Desenvolvimento Econômico.

Além desses alunos, os alunos do 8º termo do curso de Direito também apresentaram uma prévia de seus projetos de pesquisas das monografias a serem desenvolvidas, e apresentadas em junho do próximo ano. Suas apresentações foram orais no Anfiteatro e na Videoteca I da instituição.

O evento contou ainda com a participação dos alunos de Educação Física que, orientados pelo coordenador Léo André de Almeida, apresentaram seus pôsteres e seus artigos.