Presidente Epitácio: Docente de Pedagogia realiza Projeto Lúdico em hospital

Data: 04/07/2019 | 0 Comentário

Neste semestre, a professora da FAPE Mariluci Campos El Hage realizou um Projeto de Pedagogia Hospitalar Lúdico-Educativa com os alunos do 5º termo do curso de Pedagogia.

No intuito de capacitar profissionalmente os acadêmicos para que atuem em espaços não escolares, o Projeto tem como finalidade o atendimento da criança e do adolescente hospitalizado, dentro de uma visão humanizada, de forma que ocorra a atuação e a gestão educacional como elementos nesses ambientes.

O projeto inclui oficinas lúdicas pedagógicas que ajudam a diminuir a ansiedade e o medo, transformando o espaço hospitalar em espaço lúdico. Para os alunos é uma oportunidade única que a FAPE, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio, proporciona como experiência prática.