Presidente Epitácio: Acadêmicos visitam Tribo Indígena Ofaié Xavantes

Data: 04/07/2019 | 0 Comentário

Os acadêmicos da FAPE – Faculdade de Presidente Epitácio acompanhados do coordenador do curso de Direito, prof. Heitor Oliveira Müller, realizaram uma visita técnica na Tribo Ofaié Xavantes na cidade de Brasilândia-MS, no dia 29 de junho.

Os alunos foram recepcionados pelo professor Silvano de Moraes, índio Ofaié, que durante a visita mostrou a tribo onde existe uma escola infantil, um campo de futebol, um posto de saúde e uma igreja.

Durante cerca de uma hora, o professor palestrou sobre a história da tribo, as dificuldades sofridas para alcançar direitos e demarcar a área, onde vivem cerca de 120 índios.

Os alunos puderam conhecer todos os espaços da tribo e fizeram um passeio pelas trilhas da vegetação no entorno, conhecendo plantas medicinais dentre outras. Eles fazem parte do Grupo de Pesquisa de Direitos Sociais da FAPE e deverão entregar um relatório sobre a visita, no mês de agosto, além de apresentarem seminários durante a próxima edição da Semana Jurídica.

Também participaram da visita, a diretora geral da IES, Maria Antonieta de Carvalho e Silva, o coordenador de Educação Física, Léo André de Almeida, e a professora de Educação Física, Cristiani Winter Frota.