Presidente Epitácio: Alunos de Educação Física participam de aulas em ambiente não escolar

Data: 16/10/2018 | 0 Comentário

Sob a orientação da professora Mariluci Campos El Hage, os alunos do 4º termo de Educação Física da Faculdade de Presidente Epitácio – FAPE participaram de aulas em ambiente não escolar no Centro Hípica Bianca Maria Omote.

A educação em espaços não escolares ainda é pouco percebida, e o caráter social de sua ação é de suma importância para o desenvolvimento dos alunos e do envolvimento com a comunidade em geral.

Destaca-se a importância do profissional de educação física em conhecer a “equoterapia”, pois a mesma estimula o desenvolvimento do raciocínio lógico, da atenção concentrada que é um dos maiores problemas para um aluno com TDAH, estimula a criança a pensar antes de agir melhorando num todo o convívio social da criança, e trazendo nítido avanço principalmente no aprendizado da mesma.

A FAPE parabeniza a iniciativa da docente e dos alunos que participaram, demonstrando o interesse em um ensino de qualidade.

Sobre a FAPE:

Criada há 20 anos, a FAPE – Faculdade de Presidente Epitácio é integrante do Grupo Universidade Brasil, abrangendo a microrregião de Presidente Epitácio/Bataguassu-MS, com um corpo docente altamente qualificado e atuante, tem foco na formação do cidadão. Oferece os seguintes cursos para o segundo semestre de 2018: Administração, Direito, Educação Física e Pedagogia.

Venha você também fazer parte da Universidade Brasil.