Presidente Epitácio: FAPE inicia campanha do Outubro Rosa 2018

Data: 15/10/2018 | 0 Comentário

O mês de outubro chegou e a Faculdade de Presidente Epitácio – FAPE com o intuito de contribuir com a campanha Outubro Rosa, produziu ações de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama para a comunidade acadêmica e o público em geral.

Sob a organização da diretora Maria Antonieta de Carvalho e Silva e dos coordenadores de curso, no dia 1º de outubro, os alunos do 4º termo de Direito distribuíram laços rosas para todos os alunos do curso. E no dia 03 de outubro foi realizado o “Desafio do Rosa”, onde todos os alunos, colaboradores e professores de toda a faculdade vieram com vestimentas na cor rosa, confraternizando e conscientizando sobre a campanha.

Além disso, a FAPE iniciou atividades de divulgação da campanha entre o seu colegiado acadêmico, alunos, docentes e membros. Confira a programação:

1. A) DOCUMENTANDO O ROSA – 15/10/2018 a 19/10/2018: durante a semana serão exibidos no período da tarde, às 17h30, para a comunidade acadêmica documentários no que diz respeito ao Câncer de Mama, como forma de ampliar a divulgação da campanha e da prevenção entre todos.
  2. B) CAMINHADA ROSA – 21/10/2018: realização de caminhada no penúltimo domingo do mês de outubro entre os alunos da FAPE em prol da Campanha. Os alunos se reunirão na própria faculdade e farão o percurso pela cidade, de forma a envolver toda a comunidade.
  3. C) DOAÇÃO ROSA – 26/10/2018: promover entre os alunos a doação de dinheiro (sem valor específico) durante o mês de outubro/2018 para entidade assistencial que atue em prol da prevenção. Também serão incentivados a doação de lenços para que os mesmos sejam encaminhados a essas entidades.
  4. D) BINGO ROSA – 24/10/2018: além da doação em dinheiro e de lenços, será promovido um bingo divertido entre os alunos, com doações de produtos da comunidade para realizar o evento e a arrecadação de dinheiro.
  5. E) CARTAZES EDUCATIVOS DA CAMPANHA: colocação de cartazes nos murais das salas de aulas com caráter informativo da Campanha.
  6. F) VISITAS A ENTIDADES ASSISTENCIAIS: realização de visitas com os alunos a entidades da cidade e região voltadas para a Campanha.

Todos os anos, a FAPE vem realizando ações de capacitação e sensibilização dos estudantes e profissionais quanto à prevenção do câncer de mama, inclusive na Semana de Educação da IES.

Sobre a FAPE:

Criada há 20 anos, a FAPE – Faculdade de Presidente Epitácio é integrante do Grupo Universidade Brasil, abrangendo a microrregião de Presidente Epitácio/Bataguassu-MS, com um corpo docente altamente qualificado e atuante, tem foco na formação do cidadão. Oferece os seguintes cursos para o segundo semestre de 2018: Administração, Direito, Educação Física e Pedagogia.

Venha você também fazer parte da Universidade Brasil.