Presidente Epitácio: Alunos do curso de direito prestigiam palestra de direito penal

Data: 06/09/2018 | 0 Comentário

Os alunos do curso de Direito da FAPE – Faculdade de Presidente Epitácio acompanharam com grande interesse, no dia 28/08, a palestra do Professor e procurador de Justiça licenciado, Dr. Fernando Capez sobre os Princípios Constitucionais do Direito Penal.

A FAPE apoiou a realização do evento realizado no Anfiteatro Municipal João Brilhante, às 19h30 min.

O palestrante é procurador de Justiça licenciado e ingressou no Ministério Público em 1988, onde integrou o primeiro grupo de promotores responsáveis pela defesa do patrimônio público e da cidadania. É formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), mestre pela USP e doutor em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). É professor, desde 1990, no Complexo Jurídico Damásio de Jesus, sendo, também, professor na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, professor concursado da Academia de Polícia do Estado de São Paulo e professor honorário da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Capez tem diversos livros publicados, principalmente nas áreas de direito penal e processual penal, sendo coordenador das coleções e um dos autores mais utilizado pelos alunos do Curso de Direito da FAPE.

Sobre a FAPE:

Criada há 20 anos, a FAPE – Faculdade de Presidente Epitácio é integrante do Grupo Universidade Brasil, abrangendo a microrregião de Presidente Epitácio/Bataguassu-MS, com um corpo docente altamente qualificado e atuante, tem foco na formação do cidadão. Oferece os seguintes cursos para o segundo semestre de 2018: Administração, Direito, Educação Física e Pedagogia.