Presidente Epitácio: Alunas de Direito participam de curso de Psicopatologia Forense

Data: 29/05/2018 | 0 Comentário

No dia 05 de maio, as alunas do curso de Direito da Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE Andressa Eduarda de Mico e Maiara Vieira da Silva, sob a supervisão do coordenador do curso Heitor Oliveira Müller, foram a cidade de Bauru participar do Curso de Psicopatologia Forense.

O curso tem por objetivo capacitar o aluno a desenvolver práticas adequadas no campo das avaliações psicológicas, perícias e pareceres no campo de interface com o Direito, auxiliando em encaminhamentos, inquéritos, processos judiciais criminais e cíveis.

Para a aluna Andressa Eduarda, o curso ampliou o seus conhecimentos jurídicos. “Sendo alunas do 9º termo do curso de Direito, já cursamos as disciplinas de Psicologia Social e Jurídica e Medicina Legal. Por isso, esse curso veio a complementar nossos conhecimentos, sendo maravilhoso o contato com esse universo que é a psicopatologia forense”.

A Psicopatologia é um dos principais temas correlatos à Psicologia e Ciências afins. Apontam-se aplicações desta no campo de interface com as práticas jurídicas, desde as avaliações psicológicas com fins periciais até as práticas voltadas à investigação criminal.

Sobre a FAPE:

Criada há 20 anos, a FAPE – Faculdade de Presidente Epitácio agora é integrante do Grupo Universidade Brasil, abrangendo microrregião de Presidente Epitácio/Bataguassu-MS, com um corpo docente altamente qualificado e atuante, tem foco na formação do cidadão. Oferece os seguintes cursos para o segundo semestre de 2018: Administração, Direito, Educação Física e Pedagogia.

Venha você também fazer parte da Universidade Brasil.