Presidente Epitácio: Alunos do curso de Direito iniciam grupo de oração

Data: 24/05/2018 | 0 Comentário

O Grupo de Oração da FAPE – Faculdade de Presidente Epitácio surgiu da iniciativa de um grupo de alunos do curso de Direito desde o dia 18 de abril. Os encontros são semanais, ocorrem todas as quartas-feiras, durante o intervalo, com duração de 10 a 15 minutos, na Sala de Audiências da IES.

A finalidade dos encontros é promover momentos de reflexão e oração para todas as pessoas que tenham vontade de ter uma experiência com o amor de Deus, independente do credo religioso. Dois pontos são enfatizados pelo grupo: a aproximação dos alunos com a fé em Deus e entre os próprios alunos, já que muitos passam a conhecer a realidade do próximo, fortalecendo a irmandade.

O aluno Claudinei Galvão de Freitas, acadêmico do Ccrso de Direito e um dos precursores do grupo, relata sua percepção sobre as atividades do grupo: “visto que já ocorreram quatro encontros, percebeu-se o interesse de muitos colegas por esse pequeno momento de oração”.

Nos encontros, há uma oração, o testemunho feito por um aluno, além do canto de um louvor, escolhidos previamente pelos alunos. Em breve, o grupo pretende realizar campanhas mensais de doações de alimentos, roupas, brinquedos etc. entre a população carente da cidade, além de outras atividades voluntárias e assistenciais.

A instituição e o Grupo convidam aos demais alunos para participarem do evento às quartas.

Sobre a FAPE:

Criada há 20 anos, a FAPE – Faculdade de Presidente Epitácio é uma das mais renomadas faculdades da microrregião de Presidente Epitácio/Bataguassu-MS, com um corpo docente altamente qualificado e atuante, tem foco na formação do cidadão. Oferece os seguintes cursos: Administração, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Letras, Pedagogia, Sistema para Internet e Turismo.

Venha estudar na FAPE e garanta o seu futuro!