Publicações

UNIESP - Presidente Epitácio: - FAPE realiza 7ª Semana da Educação

Data: 25/10/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A FAPE - Faculdade de Presidente Epitácio, realizou entre os dias 9 e 11 de outubro, a 7ª Semana da Educação, com o tema: "A ética e a formação da identidade em uma sociedade midiática", organizada pelos cursos de licenciatura em Letras e Pedagogia, coordenados pela professora e mestre Lucilene Favaretto. T. Feba e pelo curso de licenciatura em Educação Física, coordenado pelo professor Léo André de Almeida, com o apoio da diretora geral da FAPE, drª Maria Antonieta de Carvalho e Silva. 

No dia 9/10, após a solenidade oficial de abertura do evento, quem teve a palavra foi o psicólogo e teólogo Carlos Alberto Rodrigues, que ministrou com maestria a palestra com o tema central do evento: "A ética e a formação da identidade em uma sociedade midiática". 

Na manhã de terça-feira, 10/10, alunas dos cursos de Pedagogia e Letras, auxiliadas pela professora Helenrose Oliva V. da Rocha abrilhantaram o evento com oficinas de contação de histórias e outras atividades interativas de estímulo a leitura (baseadas nas obras literárias da autora infantil Sylvia Orthof) com crianças do ensino básico, convidadas para participarem da ocasião. Na noite do mesmo dia, o convidado,professor Bianchi Agostinni Gabbo, doutorando em Geografia na UFGD, apresentou palestra com o tema: "Do problema da identidade à uma ética do viver". 

Na manhã seguinte, 11/10, quem comandou os trabalhos foi o professor Léo André de Almeida e alunos do curso de licenciatura em Educação Física, que desenvolveram com os participantes uma série de atividades lúdicas de cunho educativo. 

Atendendo a proposta do mês mundial de conscientização, combate e prevenção do câncer de mama, Outubro Rosa, a 7ª Semana da Educação da FAPE encerrou-se com a apresentação da palestra "Câncer de mama e próstata", proferida pela enfermeira, especialista em saúde pública e pedagogia na saúde, Elaine Alexandra G. F. da Silva. 

A FAPE tem atuado constantemente no aperfeiçoamento educacional e humano de seus alunos, investindo cada vez mais na propagação do saber e do conhecimento de maneira multi e interdisciplinar, colaborando assim, com a colocação de profissionais cada vez mais preparados no mercado de trabalho e capazes de atuarem como verdadeiros agentes de mudanças significativas na sociedade. 

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!