UNIESP – Presidente Epitácio: FAPE realiza encontro de pesquisa e iniciação científica

Data: 24/11/2016 | 0 Comentário

A Faculdade de Presidente Epitácio – FAPE promoveu nos dias 16 e 18 de novembro, o II EPIC – Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica com a apresentação de trabalhos científicos produzidos por alunos, ex-alunos e pessoas da comunidade.

O evento possui extrema importância para o meio acadêmico, pois o desafio da instituição de ensino superior hoje é formar indivíduos capazes de buscar conhecimentos e de saber utilizá-los. E a pesquisa científica é um dos meios de formar cidadãos e profissionais capazes e formadores de opinião.

Assim, o Encontro faz parte do esforço de valorização desta atividade, porque dá ao aluno a oportunidade de expor o seu trabalho aos demais membros da comunidade acadêmica. A participação de todos, com críticas e sugestões aos trabalhos apresentados, representa uma grande contribuição à formação de nossos alunos.

A Faculdade de Presidente Epitácio – FAPE, no contexto regional e nacional da educação, busca, cada vez mais, contribuir de forma expressiva com a formação humanitária e técnica de profissionais qualificados e com a geração de conhecimento.

A instituição apoia o desenvolvimento intelectual e profissional contínuo de estudantes, incentiva a pesquisa, a extensão, a arte e a cultura e busca facilitar a integração com tendências atuais do mercado profissional.

De acordo com a Diretora Maria Antonieta de Carvalho e Silva o “apoio ao desenvolvimento intelectual e profissional contínuo dos estudantes da FAPE é essencial para a formação de cidadãos e profissionais capazes de colaborar com uma sociedade melhor e justa, razão pela qual incentiva a pesquisa, a extensão, a arte e a cultura e busca facilitar a integração com tendências atuais do mercado profissional”. Assim, parabeniza a todos os docentes, alunos e colaboradores que participarão deste primeiro evento.