UNIESP – Presidente Epitácio: OAB realiza palestra para alunos de Direito da FAPE

Data: 12/12/2016 | 0 Comentário

No dia 17 de dezembro, a OAB – 120ª Subseção de Presidente Epitácio ofereceu a palestra “As Transformações no Ensino do Direito e nas Carreiras Jurídicas” aos estudantes do curso de Direito da Faculdade de Presidente Epitácio – FAPE. O evento foi realizado no Anfiteatro João Brilhante.

Na ocasião, os alunos da FAPE contribuíram com aproximadamente 60kg de alimentos que foram doados à Casa Lar – Serviço de Acolhimento de Menores, cuja finalidade é de abrigar crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, que se encontram em situação de risco social.

“A Instituição tem o compromisso não só de educar para as carreiras jurídicas, mas também de conscientizar sobre a importância de contribuir para uma sociedade mais justa e fraterna”, explica a diretora geral da FAPE, Dra. Maria Antonieta.

A coordenadora do curso de Direito, Dra. Neide Guesso, ressalta ainda o apoio da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Presidente Epitácio, que tem acolhido e inserido os alunos da FAPE nos eventos organizados pela atual Diretoria.

“A iniciativa dos alunos é louvável, tendo em vista as necessidades pelas quais passam as entidades de acolhimento, sejam de crianças, idosos, portadores de necessidade especiais, etc. Doar é um gesto de amor ao próximo!”, disse a coordenadora Neide Guesso.