Publicações

UNIESP – Presidente Epitácio: Alunos do curso de Direito da FAPE realizam audiência simulada

Data: 07/06/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 17 de maio, os alunos do 7º semestre do curso de Direito da Faculdade de Presidente Epitácio – FAPE realizaram uma audiência criminal simulada. Na sessão, o objeto de estudo e julgamento foi a suposta prática de delito de tráfico de entorpecentes, associação criminosa para o tráfico e corrupção de menores (art. 33, “caput” e art. 35, ambos c/c art. 40, inciso VI, todos da Lei Federal 11.343/06; nas do art. 244-B, §2º, do ECA – Lei Federal 8.069/90).

A atividade foi coordenada pelo professor Heitor Oliveira Müller, da disciplina de Prática Processual Penal e Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito, além da atuação do Professor Alexander José Gomes Conselheiro como magistrado. Contou, ainda, com depoimentos dos acusados, testemunhas de acusação e de defesa. Em seguida, aconteceu a produção de alegações finais do Ministério Público e da Defesa, sendo ao final prolatada a sentença em que absolveu os acusados.

Cumpre salientar que o Núcleo de Prática Jurídica é composto por um Fórum Simulado, onde tramitam processos fictícios da área cível, penal e trabalhista, bem como de um Escritório Simulado, com casos simulados para que os alunos atuem como advogados.

O professor Alexander salienta a importância do evento para os acadêmicos do curso de Direito: “o intuito é associar a teoria, passada em sala de aula, à prática real do ato, permitindo ao acadêmico a vivência profissional, seja como advogado ou como integrante do Ministério Público”.

A Faculdade de Presidente Epitácio – FAPE parabeniza a todos os alunos do 7º semestre do Curso de Direito pela participação e o envolvimento, comprovando mais uma vez a sua seriedade com o ensino jurídico de qualidade ofertado pela instituição e por seus professores.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!