CURSOS




Sistemas para Internet

Graduação: Tecnólogo



5 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


2416 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

Este profissional faz projetos e administração de redes de computadores, instalação e configuração de equipamentos e softwares de redes, montagem de microcomputadores, configuração de servidores web e construção de bancos de dados para internet. Lida com ferramentas digitais empregadas na criação e na administração de websites, monta sites para a internet ou intranet e faz sua manutenção. Soluciona problemas de tecnologia web, além da implantação de sistemas de comércio eletrônico, atuando na definição de estratégias de negócios virtuais.

Mercado de Trabalho

O Brasil é um dos países com o maior número de internautas no mundo e, de longe, a nação que mais tempo passa conectada em todo o planeta. Estes números expressam a desenvoltura atual da internet no País e indicam um aumento na demanda pelo tecnólogo. Com as empresas cada vez mais buscando a venda on-line, a área de comércio eletrônico está forte. O profissional é contratado por grandes grupos empresariais e instituições financeiras para estabelecer e gerenciar canais de compras e leilões virtuais. Existe ainda mercado para os especialistas em canais de comunicação internos (intranet) e externos (websites e portais). O setor editorial e os provedores de internet costumam absorver o tecnólogo, que pode trabalhar como webdesigner e fazer a manutenção de sites de pequenas e médias empresas.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Disciplinas específicas da área, como introdução à tecnologia web, redes de computadores, bancos de dados e arquitetura de sistemas operacionais familiarizam o aluno com as questões diretamente ligadas à internet. Contudo, essas matérias se mesclam com outras de cunho mais geral, mas também indispensáveis para o exercício da profissão, como matemática, noções de direito, ética, inglês e empreendedorismo. As aulas práticas incluem treinamento em criação de páginas para web, edição de imagens, animação, linguagens de programação, desenvolvimento de portais e negócios na internet.

Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo