CURSOS




Letras

Graduação: Licenciatura



8 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


3593 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

O curso de Licenciatura em Letras da Faculdade de Presidente Epitácio é dotado de uma estrutura que atende plenamente às exigências das Diretrizes Curriculares Nacionais, com uma carga de 3.520 horas. É um curso voltado à docência, mas que se abre para uma infinidade de possibilidades no mercado de trabalho, pois tem como referencial a Língua Portuguesa e a Língua Estrangeira (Inglês) e suas possibilidades comunicativas.

Mercado de Trabalho

O profissional licenciado em Letras pode atuar em escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio; em escolas de línguas; e em empresas, com grupos de executivos e corpo de funcionários. Além de atuar como professor, o licenciado em Letras pode prestar assessoria a empresas na área da comunicação e da revisão.

Objetivos

O curso de Letras tem a missão de formar um profissional capaz de:

- ler, interpretar e produzir textos;
- reconhecer a tipologia textual;
- dominar a norma culta da língua e reconhecer normas diferenciadas;
- comunicar-se eficientemente nas diversas situações sócio internacionais;
- conhecer a metodologia de ensino da Língua Portuguesa e da Língua Estrangeira.
- ser compromissado com a educação integral dos alunos que lhe forem confiados, principalmente no que diz respeito à formação do cidadão crítico, ciente de seus direitos e deveres, que respeita o próximo, e que se percebe integrante, dependente e agente transformador do ambiente e do contexto sociopolítico e econômico no qual está inserido.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo