Semana de Ouro UNIESP na produção docente e na oferta de formação complementar dos seus alunos!

Data: 09/05/2023 | 0 Comentário

A semana de 08 a 14 de maio de 2023 começa com excelentes notícias para seus docentes e discentes.

Para os docentes, nesta semana estão sendo editadas 3 (três) Revistas UNIESP que registram e relatam a produção de seus docentes e de convidados, uma já editada há 34 anos e cada vez mais bem conceituada no Qualis Periódico da CAPES; outra, lançando a sua quarta  edição; e a mais nova Revista do Grupo. São elas:

1. Revista Saber Acadêmico, em fase de postagem na OJS, plataforma "top de linha" que valoriza ainda mais a produção docente, lança sua 34ª edição - Dossiê Saúde e Sociedade, com a publicação de trabalhos de excelência, apenas 3 meses após ter publicado sua 33ª edição, o que confirma a intensa produção docente da Faculdade de Presidente Prudente/SP;
  2. Revista Ciência Contemporânea, da Faculdade de Guaratinguetá, em fase de finalização para a postagem na plataforma OJS, traz de volta essa importante revista do interior paulista, também com trabalhos de excelência do corpo docente da Faculdade e de convidados;
  3. Revista Mundo Acadêmico: NOVA REVISTA UNIESP do Centro Universitário do Rio de Janeiro - UNIRJ. multidisciplinar, vem mostrar a qualidade e a quantidade da produção docente do primeiro Centro Universitário da UNIESP, importante Polo Intelectual, Social e de Pesquisas da cidade e do Estado do Rio de Janeiro. Será lançada ainda nesta semana.

Mas a edição de Revistas não para na UNIESP: concretizando um antigo sonho de sua Diretora, a Profa. Dra. Marisete Tavares, está nascendo a Revista Conhecimento em Foco, da Faculdade de Colinas do Tocantins e, prova disso, é a sua chamada de artigos que já está sendo postada em todos os sites das IES UNIESP.

Nesta semana de ouro, também está sendo lançado o Ciclo de Palestras de Formação Profissional Complementar a todos os alunos, colaboradores, parceiros e membros da comunidade de todas as IES UNIESP. São Palestras objetivas sobre Etiqueta Corporativa, Fake News, LGPD, Informática na Educação, ECA, Como montar seu Currículo, dentre outras, sobre competências e habilidades que o profissional de todas as áreas do conhecimento tem que dominar na rotina de suas atividades.

Aguardem, assim, as matérias referentes a cada uma dessas novidades, que provam que a produção docente e a oferta de formação complementar discente estão de vento em popa nas Faculdades e no Centro Universitário da UNIESP, produzidas e/ou apoiadas e viabilizadas pela DIPEX.

Então: boa leitura e excelentes palestras!

Diretoria de Pesquisa, Extensão e Publicações - DIPEX UNIESP

Profa. Rosa Beloto