Nas Faculdades do GRUPO EDUCACIONAL UNIESP, tempo é muito mais que dinheiro.

Data: 25/02/2016 | 0 Comentário

Diz o dito popular que “Tempo é dinheiro. Ganhe dinheiro não perdendo tempo”. Também é sabido que os melhores investimentos que fazemos na vida são os feitos para nossa evolução, nosso bem estar, nossa qualidade de vida. Um dos investimentos mais valiosos que podemos fazer a nós mesmos é ESTUDAR, pois a aquisição de conhecimentos e as experiências que vivenciamos com eles mudam a nossa visão de mundo e, com ela, nossa maneira de ser como indivíduos, como cidadãos e como profissionais, abrindo-nos as portas do sucesso em todos os setores em que atuamos.

É por isso que, quando decidimos fazer um curso superior, devemos escolher a melhor Faculdade.

Diariamente, o mercado e a mídia em geral apresentam uma infinidade de Instituições de Ensino Superior consideradas “a melhor Faculdade” e, por isso, o melhor investimento. São muitas mesmo, tantas que é preciso desconfiar e ser criterioso quanto qual escolher. Uma é instituição de grande porte; outra cobra uma mensalidade muito baixa; outra é tida como a que tem os alunos com melhores desempenhos no ENADE e/ou no mercado de trabalho, sem contar aquela que tem infraestrutura de primeiro mundo, com linda arquitetura e fachada. E quando o ingressante inicia seu curso superior, descobre que tudo que a mídia veiculou sobre aquela instituição não era verdade: a mensalidade baixa se refere a apenas parte das disciplinas do curso, as aulas são semipresenciais, ou seja, só vão até a metade da semana, os professores não têm titulação e experiência. E o barato sai caro…

A melhor Faculdade não é a mais bonita, a mais famosa, a maior ou a mais barata. Se estudar é investimento, é preciso escolher a melhor, ou seja, aquela que oferece, antes de tudo, QUALIDADE DE ENSINO!

Como é possível saber se uma Faculdade tem ensino de qualidade?

Uma Faculdade oferece ensino de qualidade quando oferece cursos com corpo docente titulado e experiente, quando segue rigorosamente as diretrizes curriculares nacionais determinadas pelo MEC, quando tem resultados positivos nos instrumentos de avaliação instituídos também pelo MEC, quando oferece cursos presenciais e – de suma importância- quando essas aulas presenciais ocorrem em todos dias da semana: são 4 (quatro) aulas diárias de segunda a sexta-feira impreterivelmente, perfazendo um total de 20 aulas semanais. Esse ensino fica ainda melhor e mais completo quando é aliado às atividades de pesquisa e de extensão. Exatamente como acontece nas Faculdades do GRUPO EDUCACIONAL UNIESP.

Ensino de qualidade e boa formação exigem tempo.

Se estudar é um investimento e se nas Faculdades UNIESP esse investimento resulta em formação com qualidade de ensino e sem perda de tempo, seu retorno será vantajoso não apenas em termos financeiros, mas principalmente pelo sucesso que o conhecimento trará ao seu investidor. Assim sendo, no GRUPO EDUCACIONAL UNIESP, tempo é muito mais que dinheiro.