Infraestrutura

Núcleo de Prática Jurídica

O Núcleo de Prática Jurídica, dirigido por um Professor Coordenador, escolhido e nomeado entre os professores do Curso de Direito, será implantado a partir do 3º Semestre e será composto de: Coordenação, Secretaria, Serviço de Assistência Jurídica, Orientação do Estágio Supervisionado, Balcão Jurídico, Arquivo de Autos Findos, Serviço de Informática e Biblioteca.

Salas de Aula

A FAPAN oferece salas de aula confortáveis, bem iluminadas e arejadas, com ar condicionado, poltronas estofadas, integradas à rede Internet e equipadas com sistema de som e multimídia de última geração. 

Sala de Professores

A estrutura física atual da FAPAN dispõe de sala exclusiva, com ótimas condições de conforto, para o uso pelo corpo docente em seus momentos de espera, descanso e convivência, equipada com ar condicionado, poltronas estofadas, conexão à rede de Internet, via laptop, etc. 

Salas para Coordenadores

Cada uma das Coordenações tem local de trabalho específico, dotado de infraestrutura adequada em termos de conforto, condições de trabalho, possibilidades de atendimento a professores e alunos e suporte de informática. As Coordenações tem, ainda, sob sua gestão, laboratórios, núcleos de trabalho, salas de estudo, de orientação de iniciação científica e de monografias. 

Salas para Administração

A FAPAN destinou, também, salas para a Direção da Faculdade, para a Secretaria-Geral, para os serviços administrativos e arquivo morto, as quais oferecem boas condições de trabalho em termos de conforto e estrutura física e material. 

Cantina

A Instituição já dispõe, na sua infra-estrutura, de cantina e serviços alimentares, por meio de administração própria ou arrendamento, capaz de atender adequadamente. 

Espaços de Convivência

Pátios, corredores, jardins, quadra esportiva, academia de ginástica, mesas de jogos, sala de cinema, churrasqueira, televisores, compõem, desde já, o universo de convivência da comunidade universitária no âmbito da FAPAN. Com o desenvolvimento da Instituição novas áreas serão criadas e incorporadas. 

Salas de trabalho para professores

Os professores, notadamente os de 40 horas semanais, dispõem de sala dotada de escrivaninhas e computadores, para que possam planejar suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de atender seus alunos e orientandos de iniciação científica e/ou monografia. 

Salas para orientação de iniciação científica e/ou monografia

A FAPAN na montagem da estrutura física para o seu Curso de Direito, destinou salas para a orientação, por parte dos professores, dos trabalhos de iniciação científica e/ou de monografia de seus alunos.

Equipamentos e instalações especiais

A FAPAN mantém em sua estrutura física, equipamentos e instalações para o atendimento de portadores de necessidades especiais, segundo as normas técnicas. 

Equipamentos

A infraestrutura de multimídia e informática da FAPAN proporciona aos alunos e professores o atendimento a todas as suas atividades de ensino, pesquisa, extensão e inclusive à comunidade. O dimensionamento físico para cada semestre é realizado pela Direção Geral e Coordenadores utilizando-se do planejamento das equipes multidisciplinares abrangendo todas as necessidades apresentadas e justificadas pelo professores.