Acervo
Informações sobre a biblioteca Prof. Ms. Carlos Alberto Cruz:
Nossa Missão
- Fornecer apoio à educação, pesquisa, extensão, apoio bibliográfico, facilitando o acesso à informação com qualidade nos serviços, ao corpo discente e docente da Faculdade FAPAN.
Horário de atendimento
- Segunda à Sexta-feira: das 13h às 22h.
- Sábados: das 8h às 13h.
Informações Gerais
A Biblioteca Prof. Ms. Carlos Alberto Cruz conta em sua estrutura interna com um acervo voltado especificamente aos acadêmicos de Direito, sendo este rico em livros e periódicos. Bem como monografias, CD-Roms, DVD’s, Dissertações, teses, folhetos, etc., disponíveis para consulta ou empréstimos domiciliar.
A Biblioteca é informatizada e automatizada, conta com computadores com acesso à internet e toda referência existente no acervo está on-line para consulta de qualquer computador.
O espaço interno da Biblioteca é constituído por salas de estudos, cabines individuais e espaço para leitura.
O espaço disponibiliza aos usuários a Internet sem Fio (Wireless).
A Biblioteca tem uma profissional responsável, graduada em Biblioteconomia e devidamente registrada no conselho de classe CRB 8.
Todo material é processado tecnicamente, de acordo com os padrões da biblioteconomia, visando facilitar a compreensão e o acesso aos usuários na recuperação de materiais. Para tal são utilizados a AACR2, CDDir , CDD e Tabela PHA.
Recentemente o acervo passou por uma reformulação e os livros foram remanejados de modo a facilitar ainda mais a pesquisa, foram colocados sinalizadores por ordem de assuntos e os periódicos ganharam um espaço exclusivo no acervo.
A biblioteca encontra-se em constante crescimento e as atualizações são freqüentemente feitas por compras ou doações.
Recomendações Importantes
Por se tratar de um ambiente de estudo onde a concentração se faz necessária pedimos a gentileza que ao permanecer na biblioteca evitar-se o uso de aparelhos celular ou sonoros, bem como conversas altas, lanches e bebidas. Assim assegurando o bom andamento do ambiente e conforto para que o utiliza.
“Um país de faz com homens e com livros” (Monteiro Lobato)