Uniesp Ambiental - Not�cias

Representante do Projeto Cedro participa do lançamento do “Caravana Verde”

Data: 23/11/2015


Compartilhe

          

No dia 14/11, aconteceu o lançamento do Projeto “Caravana Verde” da cidade de Presidente Prudente/SP. Representando a Faculdade de Presidente Prudente –  FAPEPE e o Projeto de Recuperação do Córrego do Cedro esteve presente o coordenador de Projetos Ambientais, professor Murilo Mendes de Ângelo.

De acordo com o docente, o projeto visa cooperar com os trabalhos de melhoraria na arborização da cidade e, para tanto, a cada três semanas será realizado um plantio em uma região distinta, com o intuito de tornar o clima mais agradável e aproximar a comunidade das ações ambientais.

Na ação de lançamento do projeto foram plantadas mil mudas de espécies nativas nas margens da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, nas proximidades do bairro Jardim Itapura I. A previsão é de que até 2016 sejam plantadas mais de 100 mil mudas.

O coordenador de Projetos Ambientais informou que está previsto para as próximas ações a participação dos alunos da FAPEPE, que irão a campo auxiliando nos plantios, sob a supervisão docente.