Acervo Acadêmico

Informações Importantes sobre acervo acadêmico

Atenção, ex-alunos! Informações sobre solicitação de documentos do acervo acadêmico das IES UNIESP

É de conhecimento de todos que atuam nas Instituições de Ensino Superior da UNIESP S/A, em especial dos que fazem a gestão da Secretaria Acadêmica, elaborando e guardando os registros acadêmicos, a importância de manterem devidamente organizados e arquivados os documentos que atestam a trajetória do estabelecimento de ensino, a situação dos seus professores e funcionários, e, principalmente, os fatos que comprovam a vida escolar dos alunos, pois estes recorrem frequentemente à IES em que estudaram para solicitar documentos de comprovação de estudos, mesmo que tenham sido realizados há muitos anos, pois, é de responsabilidade do estabelecimento de ensino, a qualquer tempo, fornecer essa documentação, conforme legislação a respeito do assunto.

Se você é egresso de qualquer um dos Cursos das Faculdades e Centros Universitários UNIESP e necessita de alguma documentação, você pode e deve se dirigir à IES em que estudou. Caso a IES esteja suspensa ou descredenciada, basta consultar o banco de dados abaixo para obter as informações necessárias para obtenção de documentos do acervo acadêmico dessas Instituições.

Na UNIESP, há um responsável pela guarda de todos os acervos de suas IES: o Professor Sidney Shirosaki, que é Graduado em Letras, Especialista em Literatura Contemporânea e Mestre em Ciência e Tecnologia na Saúde. É Oficial da Reserva da Polícia Militar e possui, ainda, Graduação em Tecnologia de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública II pela Escola Superior de Formação de Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Exerce o cargo de auditor do Departamento de Compliance e Integridade de dados, documentação e arquivos da UNIESP.

Estamos sempre à disposição!