base de Atuação

A UNIESP pauta sua atuação com base nos conceitos de vocação para o ensino, por meio de uma Educação Solidária ministrada nas mais diversas áreas, cursos e habilitações. Sua responsabilidade é proporcionar a oportunidade de ingressar no Ensino Superior, por meio de convênios firmados com instituições de renome, de parcerias e de programas e projetos sociais, à população dos 120 municípios brasileiros, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina

A expansão que temos tido ao longo desses anos é o reconhecimento pela busca constante de qualidade de ensino, a qual a UNIESP mantém por meio de um quadro docente qualificado, de instalações adequadas para o ensino e o atendimento às normas do Ministério da Educação

I. MISSÃO

Praticar a Educação Solidária, possibilitando o acesso de todos ao Ensino Superior de qualidade e participando, ativamente, de projetos sociais educacionais e culturais dos setores público e privado, com uma atuação voltada ao desenvolvimento sustentável e ao atendimento à comunidade.

II. VOCAÇÃO

A UNIESP acredita no princípio democrático e, particularmente, no ensino profissionalizante e superior como “lócus” de realização da cidadania. Acredita, ainda, que o ensino não pode estar dissociado da responsabilidade social, do comprometimento com a formação profissional, humana e ética, além da pesquisa, da extensão e da cultura.

III. EXPANSÃO

A UNIESP tem como meta possibilitar a educação para todos, ou seja, fazer com que aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de cursar uma faculdade devido a dificuldades financeiras possam realizar este sonho.
Há planos de tornar a UNIESP internacional, iniciando pelos países da América do Norte, a princípio nos EUA – nos estados da Flórida, da Califórnia e de Massachusetts e, posteriormente, alcançando o continente asiático (pela China) e em seguida África e Europa. E nos próximos quatro anos instalar instituições em todas as cidades do Brasil com população acima de 100 mil habitantes.

IV. ÁREAS, CURSOS E HABILITAÇÕES

A UNIESP atua em todas as áreas de conhecimento: Ciências Exatas, Humanas, Sociais e Biológicas, avaliadas com sucesso pelo ENADE. Oferecemos mais de 80 cursos de graduação com as titulações Bacharelado, Licenciatura e Tecnológo.

V. QUADRO DOCENTE

A UNIESP reúne em seu quadro docente professores das mais diversas áreas do conhecimento, todos com sólida formação acadêmica, rica experiência educacional e extensa atuação profissional. Dentre eles, 51% são Mestres, 31% são Doutores, 15% são Especialistas e 3% são Pós-Doutores.

VI. INSTALAÇÕES

A infraestrutura das instituições integrantes da UNIESP atende às exigências estabelecidas na avaliação do MEC (Ministério da Educação), proporcionando conforto, segurança e acessibilidade a alunos, professores, colaboradores e visitantes.

VII. CONVÊNIOS

A UNIESP possui convênios com empresas, sindicatos e entidades assistenciais, que oferecem concessão de bolsas de estudo aos conveniados. Além disso, incentivamos as instituições a participarem de projetos sociais, promovendo a responsabilidade social por meio de atividades voluntárias de seus colaboradores.

VIII. PROGRAMAS E PROJETOS

A UNIESP Solidária participa ativamente de programas públicos de apoio estudantil criados e mantidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. Também desenvolvemos e mantemos programas e projetos próprios de projeção Internacional, que permitem o acesso à educação para todos, o que contribui para a elevação do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano – de todas as regiões onde existem instituições da UNIESP.

IX. QUALIDADE DE ENSINO

A qualidade de ensino das instituições da UNIESP se revela em seu projeto pedagógico, se fortalece em sua vocação, se projeta em sua expansão, se solidifica em seus investimentos em instalações e equipamentos tecnológicos e se eterniza na competência do seu quadro docente e administrativo.