Os alunos da disciplina de Ética e Responsabilidade Social dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ estão desenvolvendo um planejamento estratégico para a realização de um projeto social, aplicando todos os conceitos da administração em prol de uma ação social que dê referências a uma evolução profissional técnica e humanizada.

Após análise e reflexão sobre os públicos e temas, os alunos escolheram aplicar seus conhecimentos em prol da terceira idade criando o Projeto Universitário “Criando Laços – sensibilizando pessoas e aproximando gerações”, que tem por objetivo sensibilizar universitários para uma conduta mais humana, sensível e solidária para com os idosos que se encontram em abrigos.

O local escolhido foi a Casa São Vicente de Paulo, espaço que abriga em média 20 idosos que não têm condições de ficar com suas famílias por necessidade ou por abandono. Os alunos estão elaborando uma campanha que será lançada na faculdade enfatizando os princípios éticos e a responsabilidade social com os idosos e convidando para que todos se envolvam na causa, aliviando a solidão, despertando novas competências profissionais e pessoais e oferecendo momentos de carinho, cuidado e amor ao próximo.

Ações universitárias com aplicação dos conhecimentos técnicos e científicos somados à solidariedade e disponibilidade para ajudar, desenvolvem competências e habilidades, ampliam a visão para os problemas sociais e para a efetivação da garantia de direitos na busca por uma sociedade mais justa, sendo referencial para uma conduta ética e resgatando princípios e valores da vida em sociedade.

“Neste semestre temos 6 Projetos sócio Universitários em pleno desenvolvimento, envolvendo moradores de rua, crianças e adolescentes e idosos nas disciplinas de Ética e Responsabilidade Social de Administração e Contábeis”, comenta a professora Silvia Rangel, supervisora do projeto.