Prouni


PROUNI - INSCRIÇÕES DE DISCENTES PARA RENOVAÇÃO DA COMISSÃO LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS – PROUNI PARA O MANDATO DE 2017/2019.

Programa Universidade para Todos (Prouni), é um programa criado pelo Governo Federal e gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), que concede bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior no Brasil, para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para se inscrever no Prouni é preciso ficar atento ao cronograma que será divulgado pelo Ministério da Educação.

Venha contribuir para o fortalecimento do Programa Universidade para Todos (Prouni) dentro da nossa instituição. Participe do processo de candidatura para a eleição dos representantes discentes na Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social (COLAP)*.

Para mais informações, entre em contato com o Setor de Projetos Sociais ou consulte o edital

O que é Colap?
A Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Prouni, é um órgão colegiado de natureza consultiva instituído em cada Instituição de Ensino Superior - IES participante do Prouni, com a função preponderante de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação local do Programa Universidade para Todos – Prouni nas IES.

Qual a sua finalidade?
Aprimorar as relações acadêmicas entre os bolsistas Prouni e as Instituições de Ensino Superior – IES. Por serem instaladas em cada uma das unidades de oferta de bolsas das IES participantes do Prouni, as Comissões Locais poderão atender os questionamentos da comunidade do Prouni, levantados através de reclamações, denúncias, críticas e sugestões inerentes ao programa e dirigidas a Comissão.
* Só poderão participar do processo seletivo os alunos bolsistas do Prouni.


DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD

Ficha de candidatura - 2017/2019
Edital UNIESP S.A