Apresentação

O Programa Escola da Família, também denominado de Bolsa-Universidade é um convênio que foi estabelecido entre o Governo do Estado de São Paulo e as Instituições de Ensino Superior, por meio da Secretaria de Estado da Educação, que contribui para a inserção e permanência de jovens no ensino superior, no Estado de São Paulo.

Nesse Programa, com a participação de estudantes universitários, todos os finais de semana as escolas da Rede Estadual de Ensino abrem suas portas às comunidades disponibilizando atividades esportivas, culturais, educacionais, de saúde e de qualificação para o trabalho, transformando-as em centro de convivência.
Para inscrições e mais informações sobre o programa Bolsa Escola da Família, clique aqui.

Como contrapartida pelas atividades desenvolvida, o estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso – a Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 500,00, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade. As Faculdades da UNIESP, localizadas no Estado de São Paulo, dentro do cumprimento de sua missão, vem desde 2003 participando ativamente do Programa, propondo semestralmente a disponibilizar vagas para contemplação de alunos pelo programa.
Veja aqui o FAQ.